domingo, 30 de outubro de 2011

Shimotsuma Monogatari/Kamikaze Girls

                                                             
Shimotsuma Monogatari (A história de Shimotsuma), mais conhecido no ocidente como Kamikaze Girls é uma combinação perfeita de cenas muitas vezes bizarras e engraçadas e um enredo com "coisas a se pensar".
Momoko (a garota de chapéu) é filha de um ex mafioso que, em sua adolescência, decide ser lolita. Ela é egocêntrica que não tem amigos e vive fechada em seu próprio mundo.
Ichiko o nome dela é outro, vão ter que assistir para saber, haha é uma garota rebelde que participa de uma gangue de garotas.
As duas, ao longo do filme, vão se conhecendo melhor, apesar da resistência de Momoko e vão em busca do lendário fabricante de bordados para que Ichiko consiga fazer em sua roupa de Kamikaze uma homenagem para a líder da gangue que vai se casar.
As duas vão conhecendo sentimentos que antes não surgiam como a amizade e o amor e, no fim da história, notam que o bem mais precioso é a amizade entre as duas que conseguiu vencer as aparências e as diferenças que elas tem.

Um comentário:

  1. Esse filme parece ser bem bonito. *-* Filmes sobre amizades geralmente são mais bonios do que filmes sobre amor, especialmente porque são menos frequentes. Vou assistir este aí qualquer dia. :)

    ResponderExcluir