sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Citação dos professores

Novidade no blog! Inauguro agora um novo marcador que vai reunir as minhas aventuras na faculdade. Começando pelas "Citações de professores", ou seja, uma página (essa) onde eu vou colocar aquelas falas de professores que fazem os alunos rir ou algo assim, enfim, frases marcantes.
Vou preencher a página a cada fim de semana, quem sabe um dia fazer um livrinho de pensamentos, hahaha.
Por enquanto, fiquem com o blog e divirtam-se! :) 



"Não se aprende fonética com o manual do escoteiro." (Cagliari, 2012)

"Uma parada em Minas Gerais, 2 horas da manhã e desce uma criatura toda engravatada e pergunta "Há café?"" (Angélica)
- Depois de meia hora, a Mari nota (descobriu a América) e "Há como verbo haver, tinha pensado que era artigo"

"Uma pessoa de 70 anos vai falar da forma que falava quando tinha 50 anos, façam as contas" *silêncio mortal* 

"Pessoas de 70 anos já tão com o pé na cova" (Angélica) -> que dó, meu! é tragico mas eu ri.

"Eu prefiro ser desconhecida do que ser famosa por ser idiota em cadeia nacional." (Fargetti, 2012)

"Por causa de Os Sertões as pessoas falam Grandes Sertões Veredas mas, pelo amor de Deus, não vão me fazer passar vergonha, é Grande Sertão Veredas"
(Leonel, 2012)
 
"Até no frio a criança é batizada com água na cabeça, acho uma judiação."
(Zaga, 2012)

"Não é nenhum mistério" *pausa dramática* "Ou é, não sei..." (Zaga, 2012, sobre "O Burrinho Pedrês")

"...vocês podem provar, isto é, se tiverem fígado, com as novelas de televisão" (Zaga, 2012)

"Aquele melodrama açucarado. Com açúcar empedrado, inclusive."
(Zaga, 2012)

"A boca é a porta da bobagem" *Pausa dramática* "E não adianta que vamos viver essa bobagem a vida inteira" (Zaga, 2012)

"A Cinderela que não poderia chegar perto do fuso, não é?" (Gobbi, 2012)

"Vocês leram Kafka comigo... sem-migo também..." (Zaga, 2012)

"Ele e os irmãos foram trabalhar na loja do Bom Retiro como todo libanês..."(Zaga, 2012)

"Eu não estou me vangloriando 'eu conheci o homem e a obra'"(Zaga, 2012)

"Quando a gente reclama de uma literatura xoxa... e essa xoxidão [...]"(Zaga, 2012)

2° semestre

"Agora vocês como alunos de 2° ano, quase de 3° se eu permitir..." (Santini, 2012)

"Agora vamos ver como vamos nos divertir neste semestre." (Santini, 2012)

"Desliguem o celular, por favor, eu não vou passar arquivos por bluetooth. Celular é meio inútil em minha aula, vocês sabem." (Santini,2012.)

"Essa é a parte basilar da nossa disciplina. Basilar que não é macarrão. Gosto muito de macarrão mas não de Jaboticabal. Vocês sabem que a fábrica é lá? Tem alguém de Jaboticabal aqui? Não? ... Tudo inútil" (Santini, 2012)

"Vou acabar forçando vocês a ler toda a bibliografia básica porque vai que vocês tem a sorte de serem sorteados e não leram justo o tema da pergunta?!" (Santini,2012)

"Não tenho condições de escanear o Macunaíma, se não vou fazer mais nada na minha vida."(Santini, 2012)

"Não copiem da internet porque eu conheço a bibliografia. A não ser que vocês tenham escrito tese de doutorado antes da faculdade..."(Santini, 2012)

"Que mais? Festival de infer... inferno não, inverno rolando no SESC." (Santini, 2012)

Professora para a chamada e: "E por favor, não vão para a festa de Barretos, não me deem este desgosto!" (Santini, 2012)

"Um só método de análise sintática parece que ou a pessoa nasceu iluminada com a capacidade de fazer essa análise ou nunca vai aprender."
(Angélica, 2012)

*celular de uma pessoa aleatória toca na sala * "Diz que eu não tô..." (Angélica, 2012)

"Quem está angustiado, não se preocupe, porque não vai melhorar. Linguística É a angústia."
(Gladis, 2012) -> tão animador. ahhahuauhuahuhauahuahu


"Eu não tinha TV a cabo até 2 meses atrás, eu só tinha Globo, SBT e Record... quando não ventava. Mas agora eu não consigo mais me separar do Fantástico, mas já conversei sobre isso com meu analista" (SANTINI, Juliana. 2012).

"O dândi (...) tem um aspecto demoníaco. Ele tem um bigodinho de satã e esse cavanhaque de bode..." (Renata, 2012)

"Eu li esse livro ontem tomando sorvete no shopping, mas não era sorvete de gente, era sorvete de massa. Não era sorvete antropofágico." (Santini, 2012)

"Ela usa a forma deformada... 'a forma deformada' é ótimo"(Santini, 2012)

"Quando Macunaíma vai brincar, ele vai fazer sexo. Quando ele vai pra rede brincar, coisa boa não vai ter... ou melhor... deixa pra lá..." (Santini, 2012)

"Eu venho de um povo que pegou na enxada, vou saber da nobreza? Eu vi a Sua Majestade nas Olimpíadas de Londres "quando isso vai acabar??" Salto triplo não é pra uma rainha mas ela gostou de ficar com o artista, James Bond... safada ela!" (Zaga, 2012)

"... nós sabemos fazer jiló e muito bem" (Zaga, 2012) WTF?!

"O mundo de perna pro alto e o nosso projeto econônico é tirar o ITP do tanquinho de lavar roupa e do automóvel."

"A poesia 'o beijo' trata de um beijo outro... não um beijo na boca... um outro beijo, que não vou falar agora." (Pires, 2012)

"(...) tem a Gabriela Cravo e Canela, esssa novelinha de novo passando..." (Pires, 2012)


"O que vocês acham de 'Skol, a cerveja que desce redondo'?... Chomsky não pensou nessa sentença." (del Ré, 2012)

"(...) não sabia nada de francês.  Doida, não? Fui para a França sem saber uma palavra..." (del Ré, 2012)

"(...) Tem um professor que eu conheço que é piagetiano roxo..." (del Ré, 2012)

"Na minha época a gente falava 'Baktrim' em vez de Bakhtim mas caiu em desuso depois..."(Santini, 2012)

"Quando o romance não tem profundidade vira Paulo Coelho, vira Crepúsculo e vampiro azul..." (Santini, 2012)/eurialto

"Abril Despedaçado tem o Rodrigo Santoro sem camisa suando (...) brincadeira tosca pra vocês assistirem o filme (Santini, 2012).

"É um casal lindo e perfeito que o qualquer comercial de 2012 adoraria veicular. Ele lindo e gostoso, ela linda e gostosa..." (Tom Pires, 2012)

"[...] a cachaça que vocês conhecem tão bem, mais do que rapadura e carne seca." (Santini, 2012)

"[...] a música sertaneja. Estou falando de música sertaneja do sertão e não de Paula Fernandes." (Santini, 2012)

"Prestem atenção na análise narratológica genetiana que estou fazendo com 'O Fantástico Mundo de Boby". (Santini, 2012)

"Eu quero mostrar para a minha sobrinha que a vida é mais do que 'tchu e tchá'." (Santini, 2012)

"o gato (...) para sempre na metade, demonstra toda a sua preguiça e depois termina o dia lambendo a barriga." (Santini, 2012)

"(...) e foi lançado em disco, agora CD e quem sabe arquivo MP3..." (Santini, 2012)

"E uma versão karaokê pra criança cantar *Professora vem um pouco pra frente com o microfone na mão * Não, eu não vou cantar" (Santini, 2012)

"Ele amava ver por baixo das saias das criadas como todo menino sapeca, sapeca... palavra antiga essa..." (Santini, 2012)


* a caixa de som faz um som bizarro * "... Depois dessa interrupção, dessa voz do além... Falando de Púchkin, na literatura russa sempre tem um traço de fantástico e de fantasmas... outros colegas tem várias histórias de acontecimentos..." (Ramos, Mario. Participação especial de)

(10:49) "Vocês estão liberados" (Pausa dramática) "Brincadeira" (Daniel, 2012)

"Deixa eu pegar um exemplo aqui... Tô cansada de cantava" (Daniel, 2012)

Um comentário: