sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A continuação da franquia de terror japonesa Ringu.

Desculpem a demora de postar, estive ocupada com a faculdade e com a dança do ventre (depois faço um post sobre, por enquanto ficarei em silêncio sobre isso). Enfim, como prometido aqui está o post sobre o filme Sadako 3D que assisti recentemente, infelizmente ainda não tem legenda em português mas mesmo assim vocês podem ficar por dentro lendo o post e assistindo. Vamos lá!

Sadako 3D



"Você e eu somos iguais" (Sadako)




Um vídeo na internet difícil de ser encontrado mostra um rapaz misterioso falando sobre a ressurreição de S e a erradicação da humanidade, é assim que a maldição se espalha. Quem assiste logo depois ouve uma voz dizendo  "Não é você" e é levado por Sadako, como ninguém sabe desse plano, há a especulação de que é um simples suicídio, no entanto Ayukawa Akane, uma professora colegial, descobre que não é tão simples assim, que é o vídeo que está causando a morte dessas pessoas e, assim, começa desesperadamente a tentar proteger as pessoas ao seu redor ameaçadas por Sadako. 
Sadako está para ressurgir, no entanto falta um pequeno detalhe: um avatar e então começa a perseguição pois a escolhida para isso é Akane que começa a ser perseguida aonde quer que vá. Nessa perseguição Akane acaba perdendo a pessoa mais preciosa para ela: Ando Takanori . Agora Akane precisa fazer seu melhor para acabar com a maldição de Sadako, encontrar e recuperar Takanori e salvar sua vida. 

Um olhar sobre Sadako 3D


Como sempre os japoneses deixam a desejar no desenvolvimento de alguns fatos e das razões para manter a objetividade de seus filmes, mas isso compromete o todo desse filme, por exemplo o vilão Kiyoshi Kashiwada (aquele que está tentando reviver Sadako) que, por mais importante que seja na história, é um personagem que não é bem desenvolvido e que, por isso, passa a ser alguém doido que só está tentando sem razão reviver Sadako para que ela erradique a humanidade, ele fica parecendo um rebelde sem causa. 
Outro ponto fraquíssimo da história é a forma que Sadako fica quando Akane encontra o poço e sua (falta de) força e inteligência. Essa Sadako (ainda sem o corpo que a hospedará) é afastada daquela que conhecemos nos primeiros dois filmes (uma garota com cabelo escondendo a face) e muito mais da face humana dela. Isso mais prejudicou do que ajudou na questão de assustar e até mesmo de causar horror. Sua forma "grilesca" acaba sendo cômica. Além disso, na cena em que ela persegue Akane, Sadako(aliás, seus kage bushin no jutsu/hahaha) acaba apanhando sem parar da professor, isso mostra uma forma desnecessária da superioridade do bem contra o mal. Akane pode ser mais forte que Sadako (como vemos em várias cenas), mas isso também é terrivelmente mal feito: ela grita e pronto, tudo resolvido. As coisas só vão melhorar na perseguição propriamente dita onde Akane mostra ser alguém inteligente e que sabe "agir na hora do aperto", fazendo com que quem assiste se empolgue com sua peripécia. 
As cenas das mortes poderiam ser bem melhores, apesar de ter o elemento surpresa, ele não causa susto, na realidade se uma cena de todo o filme assustar ou até mesmo causar horror de verdade, é muito. 
O ponto alto da história é a cena em que Akane e Sadako ficam frente a frente, nessa parte vemos Sadako deixar de ser uma vilã cruel para ser uma pessoa que foi vítima das circunstâncias, ou seja, só fez o que fez porque todos ficaram assustados com seu poder e ninguém lhe estendeu a mão, isso forma um conflito com o fato de Akane ser totalmente o oposto pois Takanori ficou do lado dela quando todos ficaram com medo de seu poder, justificando a fala de Sadako "você e eu somos iguais" e, consequentemente, o motivo de Akane ter sido escolhida para abrigá-la. 
O filme chega ao seu fim Sadako alcançando o objetivo mas isso deixa um ponto de interrogação no ar: o que Sadako fará de agora em diante? Das duas uma: ou ela pode realmente erradicar a humanidade ou apenas viverá como humana. Isso só descobriremos se a franquia continuar.
Em suma, apesar do fato do filme poderia ser melhorado e não ter pecado tanto em cenas importantes, o filme é bom, especialmente na história e vale a pena ser assistido.


Download (legendado em inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário