domingo, 30 de junho de 2013

Human Trafficking (Tráfico Humano)

"Depois das armas e drogas, o negócio mais lucrativo 
entre os criminosos é o tráfico de pessoas".


Garotas ingênuas que sonham em ter uma carreira de modelo nos EUA, uma mulher que conhece um homem charmoso e em pouco tempo se apaixona, crianças que andam separadas dos pais pelas ruas... um mínimo deslize da pessoa e ela é jogada no inferno da escravidão sexual.
Ela não tem escolha a não ser se submeter às mais terríveis humilhações e abusos, isso sem desobedecer, sem fugir, pois os traficantes deixam claro que, se assim o fizer, pode causar a morte de pessoas que ama e colocar em risco a própria segurança.
Neste cenário, entra Kate Morozov, uma bela agente de imigração russa que percebe, através dos suicídios de garotas que algo muito ruim está acontecendo: há pessoas sendo traficadas. Então começa um jogo perigoso onde ela, com o auxílio de seu chefe, começa a perseguir um único homem que cuida dos negócios naquela parte da Europa.
Kate é ousada a ponto de colocar sua própria vida em risco para impedir que este terror continue e que possa salvar a vida dessas mulheres.


Um olhar sobre Human Trafficking


O filme começa com a aparência de um documentário cansativo que só mostrará mulheres ingênuas que são traficadas e passam as maiores desgraças e só choram mas com a aparição de Kate o filme começa a ganhar um teor mais interessante porque os atos da agente começam a prender nossa atenção, nos perguntamos se ela vai conseguir mesmo resolver o caso e o que vai acontecer com essas mulheres. 
O filme, naturalmente, possui várias cenas chocantes que mostram o que acontece com uma pessoa traficada e também com as que "dão com a língua nos dentes", contando à uma autoridade qualquer coisa que pode entregar o esquema.
Além das partes chocantes do filme, há partes também muito emocionantes que mostram a esperança das pessoas de poderem sair do inferno em que vivem e de poderem reencontrar seus entes queridos. 
A ousadia de Kate faz com que o filme tenha uma cena tensa e surpreendente onde ela se faz de isca para poder capturar o chefe da quadrilha de traficantes mesmo que tudo pudesse dar errado por ela querer ser a heroína.  
O filme termina com um discurso de Kate que mostra uma realidade chocante: o tráfico de humanos só ocorre porque há demanda, e isso torna a realidade ainda mais desumana.

Um comentário: