domingo, 4 de março de 2012

Van Helsing


"Alguns dizem que você é um assassino, outros dizem que é um santo, 
qual dos dois você é?"


Van Helsing foi encontrado pela igreja sem memória alguma e passa a fazer o "serviço sujo" de caçar e aprisionar humanos que se tornaram criaturas das trevas e, pelas várias vezes elas acabaram mortas, foi acusado de assassino e procurado por toda a Europa. Seguindo ordens, ele vai para a Transylvania para ajudar Anna, sobrevivente da família Valerious que era encarregada de matar a maior ameaça à humanidade, o vampiro Drácula antes que ele realize seu desejo de dar vida aos seus filhos com suas três noivas.
Porém, há um pequeno problema, Drácula não sucumbia à nenhuma tentativa de extermínio como por exemplo, o uso da tradicional estaca.
Após determinado momento a busca pela solução do mistério torna-se uma corrida desesperada contra o tempo em que sacrifícios tornam-se necessários e o fim acaba mostrando que nem todo final feliz de filme é o final feliz que esperamos que tenha.

 
                                                   Um olhar sobre Van Helsing                                          


O filme é um dos melhores para quem gosta do bom e velho vampiro sedento de sangue e de vingança. Van Helsing tem em toda a sua extensão um natural toque sensual que se funde à sofisticação de suas personagens, especialmente ao lado mal do filme. Aliás, por falar em lado mal do filme, qual será que é? A igreja que manda um indivíduo caçar uma família de vampiros que apenas gostaria de ter seus filhos e que caça somente para sobreviver ou vampíros sanguinários que não medem as consequências para realizar as ambições? Um dos pontos fortes do filme é essa reflexão de que quem torna alguém vilão ou mocinho na verdade é o público.
Van Helsing surpreende ao colocar em uma mesma história várias personagens que invadiram a Literatura e Cinema no decorrer dos séculos e deixou para cada um uma função especial no filme, fazendo com que cada um seja fundamental nessa história.
Outro ponto que chama a atenção no filme é o de que a personagem feminina de mais destaque, Anna, mesmo em sua época, é cheia de coragem, ousadia e vigor como qualquer homem. 
Com romance, aventura, suspense, sensualidade e até mesmo comédia em doses certas, Van Helsing tem todo o enredo entrelaçado e nenhum fio dessa teia fica solto. Volto a falar que este filme é um dos melhores para quem gosta do gênero e até para quem não gosta. Van Helsing definivamente é um colírio para os olhos e um impulso para a mente, além de ser uma ótima pedida para um dia nublado ou uma noite escura onde, talvez, dois seres destinados à rivalidade estão travando uma eterna luta.

Um comentário:

  1. Não conhecia nenhum dos dois filmes,mais acho que o primeiro deve ser melhor,aquele anime do outro post deve ser show depois vou ver se assisto.Você já assistiu Sakura card captors?Beijos ^-^
    www.cotidianodeumabarbie.blogspot.com

    ResponderExcluir