sábado, 28 de abril de 2012

Cartas para Julieta

"'E' e 'se' são duas palavras  tão inofensivas quanto qualquer outra. 
Mas coloque lado a lado e elas terão o poder de assombrá-la pelo resto da vida."


A cidade de Verona, palco da mais comovente história de amor de todos os tempos atrai centenas de pessoas por dia, em especial à casa de Julieta. Em busca de uma história, a jovem jornalista Sophie viaja para a cidade junto com seu noivo, o desligado Victor. 
Ao chegar na casa de Julieta ela nota que várias mulheres deixam pregadas no muro cartas para ela, perguntando sobre diversos assuntos e, mais tarde, ela vê uma mulher chegar e levar todas as cartas em uma cesta.
Ao seguí-la, ela encontra diversas mulheres que são chamadas de "Secretárias de Julieta", cada uma delas responsável por um assunto.
Quando retorna ao local, ela sem querer descobre uma carta muito antiga, de cinquenta anos atrás, que estava dentro do muro, e escreve a resposta. 
A carta foi escrita por Clarie, uma idosa que, motivada pelo que a carta que recebeu dizia, viaja a Verona com o neto, o cético Charlie, e começa a procurar seu amado de anos atrás. Enquanto Victor vai procurando inspiração para o restaurante que vai abrir, Sophie se junta a eles, certa de que a história de amor que está presenciando será o tema que tanto esperava encontrar para escrever.
Eles vão percebendo que encontrar essa pessoa é mais difícil que eles pensavam mas, quando a esperança estava desaparecendo do coração de Clarie, ele aparece.
Enquanto Sophie vai ajudando sua nova amiga, vai se deparando com um novo romance que vai trazer para seu coração um amor diferente do que ela conhecia até então. No entanto, ela vai ter que tomar uma decisão e fazer uma escolha que pode mudar sua vida drasticamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário